Dicas de Instagram para melhorar seus resultados de divulgação

Lançado em 2010, o Instagram vem ganhando popularidade no mundo inteiro e hoje é uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 300 milhões de usuários, o que foi um dos motivos do grande interesse do Facebook, que adquiriu o Instagram por US$ 1
Postado por Grupo Adapta em 05/10/2015
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Dicas de Instagram para melhorar seus resultados de divulgação

Lançado em 2010, o Instagram vem ganhando popularidade no mundo inteiro e hoje é uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 300 milhões de usuários, o que foi um dos motivos do grande interesse do Facebook, que adquiriu o Instagram por US$ 1 bilhão em 2012.

O Instagram é uma rede social focada no compartilhamento de fotos e vídeos. Com o app, é possível capturar ou carregar fotos a partir da biblioteca do celular, assim como aplicar filtros as imagens ou filmagens para depois publicá-las no perfil, onde seus amigos poderão visualizar, curtir e comentá-las. O usuário pode baixar instagram gratuitamente no seu celular Android, iOS ou Windows Phone. Caso não tenha um smartphone, poderá ter acesso através da versão Web.

Separamos diversas dicas para você que deseja melhorar seus resultados com a utilização dessa rede social que tem tudo para ser o destaque nos próximos anos. Confira:

1 – HASHTAGS ESTRATÉGICAS:

O uso estratégico das hashtags é um grande problema para a maioria dos usuários. É preciso lembrar que as hashtags são palavras-chave que podem alavancar o seu negócio, no momento em que ele aparecerá para as pessoas certas, no lugar certo e no momento ideal. Uma das formas ideais para começar a usar as hashtags, é usando emojis nelas. Tendo em vista que o Instagram anunciou que os emojis poderiam ser incluídos nas hashtags do aplicativo, o que permite que elas sejam usadas para fazer uma busca por eles na página “Explorar” ou mesmo clicar neles nas legendas das fotos. Os usuários podem usar um emoji ou fazer uma combinação entre eles, com ou sem texto, apenas usando a criatividade para deixar as hashtags ainda melhores.

Outra dica interessante para ser usada em suas hashtags, é a utilização delas nos comentários. É importante que você saiba criar uma legenda limpa, pois ela aparecerá em outras redes sociais no momento em que são compartilhadas. Use as hashtags com cautela para não parecer que você está tentando promover um evento ou marca.

2 – COMPARTILHAMENTO AMPLO:

O Instagram possibilita que você conecte sua conta com outras rede sociais, como Twitter, Tumblr, Facebook, Flickr e Foursquare, o que permite que você tire proveito dessa integração para compartilhar suas imagens e vídeos com pessoas que não possuem o Instagram instalado.

3 – GERENCIAMENTO COLETIVO DO INSTAGRAM:

Se você possui vários colaboradores que alimentam o Instagram, não precisa compartilhar o login e senha da rede para todos. Basta que você crie uma pasta compartilhada no Dropbox ou Google Drive e peça que sua equipe faça o upload de fotos por lá. E, juntamente com uma ferramenta bastante importante chamada If This Then That, você poderá definir algumas ações para serem realizadas automaticamente pelo aplicativo. Para isso, basta permitir que o IFTTT tenha acesso a conta do Instagram em questão. O app também permite saber quem enviou uma imagem para a rede social.

4 – APLICAÇÃO DE FILTROS:

Os filtros são um dos principais elementos para o sucesso de uma imagem postada no Instagram. E uma das formas de melhorar o visual de suas imagens é fazer uma combinação de filtros nelas, utilizando mais de um filtro na mesma foto.

5 – REMOÇÃO DE TAGS DE LOCALIZAÇÃO:

O Instagram possui, por padrão, geotags ativadas que mostram a todos onde você está no momento da publicação das imagens, logo, você pode compartilhar uma imagem de uma praia de Alagoas e ser marcada com a localização da sozinha de sua casa, por exemplo. Você deve remover esta configuração para não diminuir a relevância de suas publicações.

6 – DESMARCAR-SE DE IMAGENS INDESEJADAS:

Se algum amigo ou empresa marcarem seu perfil em alguma foto em que você julgue prejudicial para seu negócio, não se preocupe. Você poderá abrir a imagem e clicar em cima do seu nome de usuário que aparece na marcação. Haverá opções abertas e é só escolher se deseja remover completamente a marcação ou apenas removê-la da sessão de “Fotos com você” do seu perfil.

7 – URL DO SITE ABAIXO DO NOME DO USUÁRIO:

É importante que a URL de seu site apareça logo abaixo do nome de seu perfil em uma foto. Para isso, você deverá ir ao campo de localização no momento da postagem de uma foto sua e, em seguida, selecione a opção “Criar uma localização personalizada”.

8 – LINK NO CONTEÚDO:

O Instagram poderá ser usado como ferramenta de divulgação do site ou blog de sua empresa, apesar dos links visualizados não serem clicáveis, a dica eficiente é substituir a URL do site em sua biografia por um link que você deseja que os leitores visitem e, educadamente, pedir que seu público clique no link disponível na bio.

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