Dicas para melhorar sua presença nas redes sociais

É fácil afirmar que o Facebook, Twitter, Instagram e afins estão na web para ficar e, enquanto muitas pessoas podem achar que as redes sociais são apenas lugares para passar o tempo e conversar com amigos, elas se tornaram a nova face do marketing. O
Postado por Grupo Adapta em 04/01/2016
Compartilhe:
Dicas para melhorar sua presença nas redes sociais

É fácil afirmar que o Facebook, Twitter, Instagram e afins estão na web para ficar e, enquanto muitas pessoas podem achar que as redes sociais são apenas lugares para passar o tempo e conversar com amigos, elas se tornaram a nova face do marketing. Onde mais você pode encontrar bilhões de pessoas segmentadas por perfis de interesses, localização, idade, etc., gratuitamente?

Considere estes fatos:

* Todo mês 1,15 bilhões de pessoas acessam o Facebook, 359 milhões entram no Google Plus e 215 milhões no Twitter. 

* Os consumidores gastam mais de 34 horas por mês navegando na Internet ou usando aplicativos em seus smartphones. 

* 93% dos profissionais de marketing das empresas usam as redes sociais e 70% já ganharam novos clientes por causa disso. 

* Quase dois terços dos usuários acessam as redes sociais pelo menos uma vez por dia a partir de seus computadores (sem contar acessos via celular). 

* 70% das pessoas escolherão uma empresa com forte presença em redes sociais quando for escolher de quem comprar um produto ou serviço.

Neste momento de crescimento na era digital (ou como muitos afirmam, era pós-digital), você não quer deixar a sua empresa para trás na poeira analógica.

Conheça e aplique em seu negócio essas técnicas simples para melhorar imediatamente a presença de sua empresa nas redes sociais e comece a direcionar o tráfego para o seu site 24 horas por dia.

PERSONALIZE O SEU PERFIL EM CADA PLATAFORMA

Não cometa erros – potenciais clientes estão olhando para você no Facebook ou LinkedIn, e poderão ir para outro lugar se esses sites sociais estiverem carentes de informações, atividades recentes ou de uma noção clara a respeito do que é o seu negócio. Todos os sites de rede social precisam de um perfil comercial personalizado e consistente a fim de promover a sua marca.

Atualize suas plataformas sociais, utilizando a mesma imagem de perfil (como, por exemplo, o logotipo da sua empresa) em cada uma e preencha a seção “Quem somos” com a sua declaração de missão, uma breve descrição do que você faz e as suas informações de contato.

INTERAJA COM O PÚBLICO-ALVO

Um dos benefícios da rede social é que as marcas podem interagir com os clientes ao invés de simplesmente passar a mensagem, como acontece com o marketing tradicional (anúncios de TV ou revista, por exemplo). Assim, certifique-se de aproveitar isso e envolver o seu público de uma forma que seja imediata, atenciosa e honesta.

PUBLIQUE CONTEÚDOS DE FORMA CONSISTENTE E INTENCIONAL

A consistência tem um efeito cumulativo sobre o engajamento social, por isso você deverá publicar pelo menos uma vez por dia durante a semana de trabalho. À medida que o número de pessoas que visualizaram seus posts aumenta, você poderá ajustar a frequência com base em análise. E não publique apenas conteúdo voltado para vendas – compartilhe depoimentos de clientes, fotos das pessoas em sua empresa, responda a perguntas comuns de clientes, publique fotos engraçadas ou citações de inspiração e republique conteúdo de terceiros em seu setor.