Estratégias infalíveis para posicionamento SEO

Mais visibilidade para seu site geram mais vendas, confira algumas de nossas estratégias infalíveis para se destacar online.
Postado por Grupo Adapta em 23/10/2017
Compartilhe:
Estratégias infalíveis para posicionamento SEO

No marketing digital inúmeras estratégias surgem a cada momento, é preciso ficar atento para não ficar obsoleto, mas calma, embora o mundo digital possua tantas novidades o diferencial que deve ser adotado por sua empresa é a estratégia certa.

Portanto não exclua os métodos que você já utiliza - desde que claro essas estratégias estejam trazendo resultados - adapte aquelas já usadas a algumas novas através de testes, selecionamos algumas estratégias fundamentais para vender com seo.

 

1 - Títulos e meta tags

Títulos e meta tags são códigos padronizados pelo google para encontrar suas informações e indexar sua loja, muito técnico? Imagine então a fachada de sua loja física, nela contém o nome da empresa, um slogan, endereço e provavelmente contatos, sua fachada seriam os títulos e meta tags.

E para que servem?

Se este é seu endereço imagine a importância de uma boa descrição, de forma atrativa, agradável, que desperte a curiosidade de seu cliente, bem mais assertiva não é mesmo? Um bom título e meta tags são a porta de entrada de seu cliente em seu site.

Cuidado!

- Ideal entre 30 a 50 caracteres;

- Não utilize títulos e meta tags duplicadas, ou seja, publicados mais de uma vez de forma idêntica em seu site, pois podem gerar punições do google.

 

2 - Otimização de conteúdo

Você já deve ter ouvido a famosa frase “O conteúdo é rei”, pois bem, o consumidor atual está buscando novas formas de consumir produtos e serviços, primeiro consumindo informação e depois adquirindo o bem. Mas, novamente o que faz um bom conteúdo é sua otimização. otimizacao-de-conteudo

E para que servem?

Quando seu cliente faz uma busca por seus serviços e encontra posts de conteúdo otimizados (escrito com palavras chave competitivas de seu mercado, palavras repetidas na quantidade necessária, sem duplicação, utilizando heading, etc.) você conseguirá multiplicar a quantidade de visitas em seu site, primeiro passo para mais orçamentos e vendas.

Cuidado!

- Não copie títulos de outras páginas;

- Prefira parágrafos curtos, pois geram melhor experiência ao cliente na leitura do site.

 

3 - Textos Âncora

O texto âncora é a inserção de um link dentro de seu texto, um termo não conhecido ou que deseje uma complementação em uma página externa pode ser ligado à uma outra página que complemente este termo e dessa forma o site ganha credibilidade de sites mencionados.

E para que servem?

Torna o site mais completo e recebe autoridade da página linkada (ligada), pois o google entende que a relevância do site citado torna seu site também mais confiável.

Cuidado!

- Não use termos genéricos no texto âncora;

- Não exagere nas palavras chave.

 

4 - Otimização de imagens seo

Pense que as buscas também são feitas por imagens, então não podemos ignorar esse método de pesquisa, alie a estratégia da redução do tamanho da imagem e descrições adequadas, é mais um mecanismo considerado muito positivo pelo google que pode ajudar a lhe inserir nas buscas de seu segmento.

E para que servem?

Para ajudar a descreve a situação, organize suas imagens e você terá mais uma chance de posicionar-se bem.

Cuidado!

- Não esqueça das palavras chave no texto da imagem;

- Sempre insira tag alt.

 

5 - Sitemaps

Aqui está o mapa de seu site, informa a organização de seu site, qual a origem da página. Para personalizar o sitemaps em seu site use o link: https://www.xml-sitemaps.com/

E para que servem?

Estrutura seu site de forma a trazer melhor experiência ao visitante.

Cuidado!

- Não é obrigatório criar um sitemap de seu site, mas será de grande ajuda.

 

6 - Robots

Possui um documento e não quer que ele seja inserido no google, utilize o roobts para retirar esse comando e prossiga sem ele.

E para que servem?

Estrutura seu site de forma a trazer melhor experiência ao visitante

Cuidado!

- Assim como os sitemaps o roobts não exigem essa função, principalmente se você não entende de programação, porém pode ajudar a reduzir erros e duplicações nas páginas de seu site. 

 

7 - Linkagem Interna

Interligar páginas de seu site possibilitando maior tempo de navegação, gera no visitante a impressão de que seu negócio domina o assunto abordado pois possui várias extensões de termos seguintes e também é considerado uma boa prática pelo google.

E para que servem?

Estrutura seu site de forma a trazer melhor experiência ao visitante.

Cuidado!

- Faça linkagem interna usando texto âncora;

- Atraia autoridade de outras páginas mais visitadas.

 

Recapitulando

Existem diversas formas de se vender com seo, entre as novidades que sempre surgem os métodos já consolidados faça testes e mescle um pouco de cada um, abaixo algumas estratégias infalíveis de posicionamento SEO:

- Títulos e meta tags
- Otimização de conteúdo
- Texto Ancora
- Otimização de imagens seo
- Sitemaps
- Roboots
- Linkagem Interna

Aproveite cada método e multiplique suas vendas online.