Google AdWords: saiba como usar os Anúncios de Engajamento

Os anúncios de engajamento constituem um tipo de Link Patrocinados focado no engajamento com os usuários na Rede de Display do Google AdWords, em vez dos tradicionais cliques.
Postado por Grupo Adapta em 07/02/2017
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Google AdWords: saiba como usar os Anúncios de Engajamento

Os anúncios de engajamento constituem um tipo de Link Patrocinados focado no engajamento com os usuários na Rede de Display do Google AdWords, em vez dos tradicionais cliques.

ANÚNCIOS DE ENGAJAMENTO:

É um tipo de formato de Links Patrocinados ancorado na publicidade gráfica de alto desempenho e criatividade dos anúncios. Este formato permite que os anunciantes alcancem seu público-alvo em toda a Rede de Display do AdWords. No entanto, como subentendido pelo nome, o foco deste tipo de anúncio não está centrado em cliques e conversões, mas sim, em engajamento. Em outras palavras, o anunciante paga somente quando os usuários interagirem com os Anúncios de Engajamento.

FUNCIONAMENTO:

Uma das formas dos Links Patrocinados de engajamento serem ativados ocorre quando o usuário mantém a seta do mouse por dois segundos ou mais sobre o anúncio. Isto faz com que os Anúncios de Engajamento sejam expandidos, permitindo impactar positivamente seu público-alvo. Também são ativados ao reproduzir um vídeo ou deslizar o dedo em uma tela de smartphone ou tablete. Tudo isto dependerá do formato dos anúncios escolhidos pelo anunciante.

Este tipo de interação não está focado em cliques, como já falamos anteriormente, mas sim no engajamento. Por esta razão, o Google AdWords mantém um custo denominado Custo por Engajamento, cuja sigla é CPE. O funcionamento é o mesmo do CPC: o anunciante define quanto quer pagar pelo engajamento dos internautas e só pagará quando este objetivo for atingido. Evidentemente, o valor atribuído ao CPE é um dos fatores que determinará o sucesso na exibição e engajamento dos usuários, impulsionando os resultados.

FORMATOS:

Os formatos de Anúncios de Engajamento são ricos e interativos. A mensagem de uma marca pode ser exposta por meio de diversos formatos de anúncios, desde um carrossel de vídeos até um jogo interativo. Outro formato bastante atraente é o LightBox que permite que os Links Patrocinados sejam transformados em uma tela multidimensional, proporcionando uma experiência rica para o público-alvo de uma marca. – De modo geral, as mesmas regras exigidas dos demais anúncios gráficos, conforme as políticas de publicidade do Google AdWords, também se aplicam aos Links Patrocinados de Engajamento. No entanto, o Google AdWords disponibiliza requisitos técnicos adicionais.