Marketing de Conteúdo: Planejamento, Execução e Mensuração

Marketing de Conteúdo: Planejamento, Execução e Mensuração: 70% das empresas brasileiras investem em Marketing de Conteúdo.
Postado por Grupo Adapta em 28/12/2016
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Marketing de Conteúdo: Planejamento, Execução e Mensuração

Marketing de Conteúdo: Planejamento, Execução e Mensuração: 70% das empresas brasileiras investem em Marketing de Conteúdo.

Mas afinal, o que é isso?

O Marketing de Conteúdo é uma maneira de fazer crescer sua rede de potenciais clientes, gerando valor para as pessoas. Isso é feito através de conteúdo relevante para que seu público fique engajado no que você tem a mostrar e informar. Porém não basta sair escrevendo assuntos importantes sem um planejamento.

Se eu tenho um blog de almofadas, falar da situação política do Brasil não vai me trazer resultado, por mais que seja um assunto relevante e informativo. É preciso planejar e criar uma estratégia organizada e estruturada para gerar o resultado que eu quero. Para criar um conteúdo interessante você tem que utilizar pelo menos 3 etapas:

Planejamento:

Planejar vem através da estratégia que você quer, que na maioria das vezes é a criação de conteúdo que traga benefícios concretos para sua empresa.

Estar ciente do que vai acontecer e listar também os riscos te previne das chances de algo dar errado.

É preciso planejar tudo antes da execução de fato.

Execução:

Depois de tudo planejado é preciso colocar a mão na massa e pôr em prática tudo o que você realizou.

Para isso é importante ter uma cronologia e uma periodicidade vantajosa para execução do conteúdo, bem como ficar sempre atento se o que você está criando tem relação com o assunto da sua empresa e seu negócio em questão.

Fique atento à execução.

Uma execução bem feita, juntamente com o planejamento faz da terceira etapa um sucesso.

Mensuração:

Depois de todo o trabalho realizado, é preciso saber o resultado de tudo isso e ver se deu certo.

Para isso, existem várias métricas que podem ser seguidas em uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

É importante focar nas métricas que são realmente relevantes.

Com os resultados em mãos, você passa a ter informações suficientes para melhorar sua estratégia!