Mídias sociais para imobiliárias e corretores de imóveis

Mídias sociais são mais do que um modismo, são uma tendência que veio para ficar, especialmente no Brasil.
Postado por Grupo Adapta em 04/11/2017
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Mídias sociais para imobiliárias e corretores de imóveis

Você pode até pensar que mídias sociais são um recurso apenas para grandes empresas, mas isso não é verdade. Muito pelo contrário, as redes sociais são um recurso bastante acessível e simples de utilizar e, por isso, são indicadas para negócios dos mais variados portes e segmentos. Nesse post, vamos falar sobre o uso das mídias sociais para imobiliárias e corretores de imóveis.

Por que usar mídias sociais para divulgar imóveis?

Mídias sociais são mais do que um modismo, são uma tendência que veio para ficar, especialmente no Brasil. Segundo o Comscore, um órgão que mede a audiência na internet, os brasileiros são os campeões mundiais em tempo gasto nas redes sociais.

Só pra você ter uma ideia, quase 80% dos brasileiros que têm acesso á internet utilizam o Facebook. Duvida? Então pense em quantas pessoas que você conhece que estão por lá e verá que esse número é real.

Bom, agora você já sabe que as redes sociais têm bastante audiência. A pergunta então é porque usar mídias sociais para imobiliárias e corretores de imóveis. E a resposta é simples: porque os clientes que você procura tem grandes chances de estar lá. Quer mais um motivo? Diferente de um site, que você paga para ser desenvolvido, ou dos portais, onde você paga uma assinatura, as redes sociais são um recurso gratuito e podem ser administradas por você mesmo.

É claro que seus resultados serão melhores se você fizer anúncios nessas mídias sociais, mas você pode direcionar seus investimentos de acordo com a verba que você tem disponível no momento.

Outra vantagem é que essas mídias são sociais, ou seja, são utilizadas pelas pessoas para interagirem. Por isso, mesmo que você não alcance quem está procurando um imóvel, pode ser visto por algum amigo ou familiar, que pode lhe indicar para o seu cliente em potencial.

Como usar mídias sociais para imobiliárias e corretores de imóveis?

O uso das mídias sociais para imobiliárias e corretores de imóveis deve ser feito com dois focos: conteúdo e relacionamento.

Conteúdo:

Você pode usar suas mídias sociais para divulgar dicas e informações úteis sobre o mercado imobiliário, assim você se posiciona como um expert nesse mercado, atraindo a atenção do público e ganhando reputação.

Outro uso é divulgar seus imóveis. Você pode compartilhar seus anúncios em portais, criar álbuns com fotos dos seus imóveis e até mesmo publicar vídeos. E ainda pode promover esses conteúdos, investindo verba para que eles alcancem mais gente na sua região.

Relacionamento:

Mídias sociais são um ótimo recurso para criar relacionamento com seus clientes em potencial. Você pode usar os comentários e mesmo as mensagens privadas do Facebook, por exemplo, para atender o seu público.

As redes sociais são uma ferramenta super amigável para atender e se relacionar com os interessados em comprar ou alugar seus imóveis. Lá você pode não apenas responder as dúvidas, mas também enviar fotos, mapas e vídeos, por exemplo, fazendo um atendimento ainda mais próximo e completo que nos meios de comunicação mais tradicionais.

Você já usa as mídias sociais para divulgar seu trabalho e sua carteira de imóveis? Pretende usar? Conte a sua experiência pra gente nos comentários.

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