Palavras-chave: Como usar

Como técnica de SEO as palavras-chave devem ser definidas dentro de um planejamento da sua estratégia de marketing. São elas que irão fazer você ser encontrado por quem procura o que você oferece. O uso correto das palavras-chave é um dos fatores det
Postado por Grupo Adapta em 28/11/2016
Compartilhe:
Palavras-chave: Como usar

Quando você procura por algum produto ou serviço em sites de busca você insere as famosas palavras-chave.

Como técnica de SEO as palavras-chave devem ser definidas dentro de um planejamento da sua estratégia de marketing. São elas que irão fazer você ser encontrado por quem procura o que você oferece. O uso correto das palavras-chave é um dos fatores determinantes no sucesso do seu negócio.

Onde usar minhas Palavras-chave?

Título, subtítulo e descrição do site;
Conteúdo do site;
Links internos e externos;
Descrições das imagens.
Palavras-chaves fortes e bem estruturadas trazem benefícios altíssimos para o site sendo as responsáveis pelo tráfego orgânico.

Elas precisam aparecer no seu site de forma natural. As ferramentas de busca percebem quando você está abusando das palavras-chave correndo risco de ser penalizado.

Como usar Palavras-chave no meu site?

Cada site possui suas próprias Palavras-chave, baseadas no seu tema, no seu público-alvo, localização, etc. Imagine o que as pessoas costumam digitar nas ferramentas de busca para procurarem seu produto.

Com base nessa lista inicial, use uma das várias ferramentas disponíveis online. O segredo está em escolher termos que existem procura, mas que não são muito procurados. Depois disse, você terá uma lista com as palavras-chave oficiais do seu site ou negócio, prontas para serem usadas!

Meta Descriptions:

Meta description é a descrição que aparece para o Google. Aquele resumo que aparece logo abaixo do título, em azul. Ela deve ser direta, sem deixar de ser estimulante para que as pessoas visitem sua página. Incluir palavras-chave do conteúdo na meta description é essencial!

Url:

Tente criar um endereço que seja simples e auto-explicativo. A melhor maneira de utilizar a url é incluir a palavra-chave nessa área.

SEO Title:

O título de SEO é o que será exibido quando seu conteúdo aparecer nas pesquisas realizadas pelo Google, bem como nos compartilhamentos de redes sociais. Seguindo passo a passo cada dica para otimização de palavras-chave, seu site estará adequado para fazer sucesso de forma orgânica.

É importante se preocupar com as palavras-chave logo no início da criação do site, para que o planejamento seja segmentado estrategicamente, sem que haja erro ou qualquer confusão de palavra.