O objetivo da ação é ofertar, recuperar e regularizar crédito com condições diferenciadas para os micro e pequenos empreendedores, além de oferecer capacitações para esse público

Foto: Samuel Santos/CBN Recife
Uma pesquisa recente realizada pelo SEBRAE apontou que entre os principais desafios dos pequenos negócios para acesso a crédito estão as altas taxas de juros, a ausência de garantias e a dificuldade com a documentação exigida, como a licença de funcionamento, por exemplo. Na tentativa de mudar um pouco esse cenário que é realizada a Terceira Semana Nacional do Crédito na Região Metropolitana do Recife. O objetivo da ação é ofertar, recuperar e regularizar crédito com condições diferenciadas para os micro e pequenos empreendedores, além de oferecer capacitações para esse público.
Oito bancos, entre convencionais e digitais, participam da iniciativa. Eles vêm com a possibilidade de concessão de crédito facilitado para os MEI. Somente o banco do Nordeste tem disponível 50 milhões para essa faixa. No entanto, é preciso saber o melhor momento para recorrer a ajuda financeira para crescer, como explica Josiana Ferreira, analista do Sebrae.
Outras informações na reportagem de Samuel Santos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...