Apesar da denúncia contra Marcelo, o Ministério Público não se pronunciou a respeito das outras três pessoas, todas funcionárias do colégio, que foram indiciadas no mesmo inquérito por obstrução de justiça e falso testemunho

Foto: Reprodução/g1
Quase sete anos após o homicídio da menina Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, assassinada a facadas em dezembro de 2015, à época com 7 anos de idade, Marcelo da Silva, o acusado do crime, foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco. O homem foi identificado pela Polícia Científica do estado em janeiro deste ano.
A ação do MPPE contra o acusado de assassinar Beatriz vem 57 dias depois do inquérito referente ao crime ter sido encaminhado ao órgão pela Polícia Civil do Estado.
Após a análise de 5.831 páginas, divididas em 27 volumes, o Ministério Público denuncia Marcelo da Silva por homicídio triplamente qualificado, presentes as qualificadoras de motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima. O MPPE pede, ainda, o aumento de um terço da pena, uma vez que o crime foi praticado contra pessoa menor de 14 anos.
Além da denúncia, o MPPE também se posicionou favoravelmente ao pedido de prisão preventiva de Marcelo da Silva. Mesmo que já esteja detido, segundo o órgão, “a medida é necessária para acautelar a ordem pública, com intuito de prevenir o possível cometimento de novos delitos”.
Beatriz Angélica Mota foi assassinada a facadas quando tinha 7 anos de idade durante a festa de formatura da irmã no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, cidade do sertão pernambucano.
Apesar da denúncia contra Marcelo, o Ministério Público não se pronunciou a respeito das outras três pessoas, todas funcionárias do colégio, que foram indiciadas no mesmo inquérito por obstrução de justiça e falso testemunho.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Compesa identifica 19 ligações candestinas no Sertão;...
A ação foi motivada por uma queda repentina na vazão de água do...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Pernambuco firma compromisso com a ONU para prevenção à...
O governo coordenará a articulação entre a ONU e os municípios
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Espaço Cidadania: SCJ-PE promove equipamento de segurança...
Espaço atende crianças na faixa etária de 4 a 13 anos
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Inmet alerta para chuvas de perigo potencial em Pernambuco...
O alerta segue válido até às 10h desta terça-feira (15)
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
SDS investe em equipamentos tecnológicos para as polícias...
O investimento é de R$ 474.275,85 do Fundo Nacional de Segurança...