Após adiamento, obra em Tapacurá tem início nesta quarta; 1 milhão de pessoas no Grande Recife serão afetadas
A expectativa é que a retomada da distribuição de água para as áreas afetadas ocorra a partir das 07h da quinta-feira

Foto: Agência Brasil
A paralisação do Sistema Tapacurá, que estava programada para acontecer em fevereiro, mas foi adiada em função das chuvas, vai acontecer nesta quarta-feira, de acordo com a Compesa. A Companhia afirmou que o serviço terá início às 7h da manhã e será finalizado dentro de 24h. Com a paralisação, o abastecimento de água será suspenso em vários bairros do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, além de todo o município de Camaragibe, o que afeta 1 milhão de pessoas.
Ainda segundo a Compesa, dentre as atividades programadas estão a instalação de equipamentos para melhoria operacional do sistema de abastecimento de água e a retirada de um vazamento localizado no Curado IV.
A expectativa é que a retomada da distribuição de água para as áreas afetadas ocorra a partir das 07h da quinta-feira, mas a Compesa destacou que a regularização será de forma gradual e de acordo com o calendário das áreas afetadas.
Localidades com abastecimento suspenso por 24 horas:
- Camaragibe: todo o município.
- Jaboatão dos Guararapes: Alto da Colina, Bulhões, Jaboatão Centro, Curado I, Curado Il, Curado III, Curado IV, Curado V, Engenho Velho, Floriano, Padre Roma, Santana, Santo Aleixo, Socorro, Sucupira, Muribequinha, Vista Alegre, Alto Bartolomeu, Alto da Bela Vista, Alto São Sebastião, Alto Santa Teresinha, Manassu, Vargem Fria, Vila Rica, Cavaleiro e Pacheco.
- Recife: Apipucos, Caxangá, Cidade Universitária, Coqueiral, Cordeiro, Casa Forte, Casa Amarela, Curado, Dois Irmãos, Sítio dos Pintos, Sítio São Brás, Engenho do Meio, Iputinga, Areias, Barro, Caçote, Estância, Jiquiá, Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió, Macaxeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Santana, Monteiro, Parnamirim, Poço da Panela, Prado, Roda de Fogo, San Martin, Tamarineira, Torre, Torrões, Totó, Várzea, UR-7 Várzea, Vasco da Gama, Zumbi, Brasilit, Detran, Ilha do Joaneiro, Alto 13 de Maio, Alto do Mandú, Alto Santa Isabel, Madalena, Boa Vista, Paissandu, Coelhos, Derby, Ilha do Leite, Soledade, Graças, Espinheiro, Rosarinho, Aflitos e Santo Amaro.
Localidades com baixa pressão:
- Recife: Ilha de Joana Bezerra, Santo Antônio, Afogados, São José, Cabanga, Coque, Boa Viagem, Imbiribeira, Ipsep, Bongi, Mustardinha, Mangueira, Ilha do Retiro, Pina e Brasília Teimosa.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Justiça Federal de Pernambuco condena quadrilha acusada de...
Esquema de “idosos de aluguel” gerou prejuízo total estimado de...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
FAB inaugura nova Torre de Controle no Recife e transfere...
Estrutura moderna promete mais segurança no tráfego aéreo do...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Estado divulga construção de Complexo de Polícia...
Unidade é a quarta divulgada somente neste mês
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Olinda inicia Festa de Nossa Senhora do Carmo nesta...
Celebração religiosa terá 10 dias de programação no Sítio...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Senado Federal aprova Medida Provisória para reajuste de...
O impacto orçamentário estimado é de R$ 3 bilhões no primeiro ano...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta...
Os números sorteados poderão ser acompanhados pela transmissão ao...