Após apreender bandeiras e recolher camisas, TRE-PE fará reunião sobre limites da propaganda com representantes políticos
Os partidos cujas bandeiras foram apreendidas foram: Solidariedade, MDB, PP, PL e PSB.

Foto: Reprodução / Google Street View
A Comissão de Propaganda da Justiça Eleitoral realizou neste fim de semana a apreensão de cerca de 50 bandeiras irregulares em vias públicas. As bandeiras estavam em canteiros centrais nas avenidas Boa Viagem, Antônio de Góis (Pina), Mascarenhas de Moraes (Imbiribeira), Cais José Estelita e Cosme Viana (Afogados), atrapalhando a passagem de pedestres. Os partidos cujas bandeiras foram apreendidas foram: Solidariedade, MDB, PP, PL e PSB. Em decorrência disso, o TRE vai promover uma reunião entre juízes eleitorais com a atuação no Recife e representantes de partidos políticos para esclarecer os limites da propaganda eleitoral nas ruas. A iniciativa é da juíza coordenadora da Propaganda Eleitoral da capital, Ana Mota, que afirmou que “Será uma reunião de alinhamento sobre o que pode e o que não pode na campanha de rua, principalmente sobre questões que estamos observando neste início de campanha eleitoral”.
A Justiça Eleitoral também determinou o recolhimento de camisas distribuídas por partidos, porque são consideradas como material de propaganda, o que é proibido pela legislação eleitoral.
Ouça a matéria do repórter João Paulo clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...