Devido ao engano na unidade hospitalar, o corpo de Amilton havia sido sepultado por outra família na cidade de Sanharó

Foto: Reprodução / G1
A família de Amilton Gomes da Hora terá o alívio de se despedir do idoso que teve o corpo trocado no Hospital Getúlio Vargas, na capital pernambucana. Devido ao engano na unidade hospitalar, o corpo de Amilton havia sido sepultado por outra família na cidade de Sanharó, no agreste pernambucano.
No final de julho, após o falecimento do idoso, os familiares informaram problemas no momento da confirmação e liberação do corpo; no documento, constava que o cadáver se tratava de uma pessoa branca. Segundo os parentes, o aposentado não era branco. A certeza veio quando tiveram acesso ao corpo e viram que o mesmo apresentava duas pernas, mas Amilton, só tinha um dos membros, e foi constatado que não era o familiar que eles buscavam.
Em nota, o IML do Recife diz que a família escolheu retirá-lo neste sábado (6). A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) informou que "ajuizou ação buscando obter, com urgência, autorização judicial para a exumação e correta identificação do corpo sepultado em Sanharó, com o objetivo de permitir a identificação do corpo por meio dos órgãos da Administração Pública Estadual e a entrega aos respectivos familiares, para que possam velá-lo e enterrá-lo".
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...