A medida da Prefeitura de Olinda paga um benefício mensal de no mínimo, R $700 para a família que tenha acolhido a criança ou adolescente nesta condição

Foto: Reprodução/G1
Já está disponível o Auxílio Municipal que beneficia crianças e adolescentes órfãos de mães que foram vítimas de feminicídio, o auxílio Olinda Acolhe. A medida da Prefeitura de Olinda paga um benefício mensal de no mínimo, R $700 para a família que tenha acolhido a criança ou adolescente nesta condição. O valor pode aumentar para até R $105, dependendo da quantidade de menores nesta condição por núcleo familiar, no máximo cinco. Ou seja, o limite de pagamento para uma família com cinco crianças fica em R $1.120.
Para ter acesso ao benefício, a família precisa estar cadastrada no CADÚNICO, residir no município há pelo menos 6 (seis) meses, ter a guarda oficializada da criança ou adolescente, como a Tutela Provisória. Beneficiários que atualmente se encontram em situação de acolhimento institucional não serão aceitos.
O Auxílio Olinda Acolhe será pago à pessoa acolhedora até que o menor de idade beneficiado complete 18 anos, ou 24 anos, desde que esteja devidamente matriculado em curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação e não esteja trabalhando formalmente.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...