Mudanças no banco preveem a dispensa de 5 mil funcionários e o fechamento de agências em todo o País

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou um ato de protesto contra a reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil, que prevê a dispensa de 5 mil funcionários e o fechamento de agências em todo o País. A entidade esteve reunida com os funcionários da agência Avenida Norte, que terá seu funcionamento encerrado pelo BB e depois seguiram para uma manifestação pública com panfletagens e carro de som para denunciar os impactos da medida para a população.
Os bancários criticam a postura do governo federal dizendo que o BB implementa o projeto privatista defendido pelo ministro da Economia Paulo Guedes, com foco apenas no mercado financeiro.
A presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzi Rodrigues, relata de que forma a população será afetada pelos fechamentos. "Aqui em Pernambuco serão afetadas 24 agências, oito serão fechadas e 16 transformadas em postos de atendimento", diz a presidente.
No nível nacional, o plano do governo federal define mudanças em 870 pontos de atendimento por meio do fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios, além da conversão de 243 agências em postos. Também estão previstas a transformação de oito postos de atendimento em agências e 145 unidades de negócios em Lojas BB, entre outras modificações.
Confira as informações com a repórter Cynthia Ventura, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Estado anuncia sistema digital em que será possível...
Ferramenta abrangerá desde o planejamento até a prestação de...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
TJPE lança serviço eletrônico para mulheres vítimas de...
O serviço será lançado nesta segunda-feira (21)
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais