Os vereadores Eriberto Rafael e Renato Antunes explanaram alguns pontos da proposta e os reflexos proporcionados ao estado

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Nesta terça-feira (12), os vereadores do Recife se reuniram para debater e votar os Projetos de Lei do executivo números 33 e 34/ 2019. Os objetos dispõe sobre a autorização à prefeitura da contratação de empréstimos no valor de R$ 35 milhões destinados ao Hospital do Idoso e UPA-E Ibura, e R$ 201 milhões, à obras de infraestrutura em áreas de baixa renda. Os dois planos foram aprovados e em paralelo a casa segue discutindo a Lei Orçamentária de 2020.
O líder da oposição na Câmara de Vereadores, Renato Antunes, que votou contra, afirmou que o preocupa na proposta é que não está claro a forma com que o empréstimo realizado pela prefeitura será pago.”É importante destacar que a oposição não é contra o que se faz com o recurso, o que estamos pontuando é que a prefeitura esta contratando uma ação de crédito e não tem o cuidado de esclarecer como vai ser pago esse empréstimo. Dentro da prática legislativa não é uma atitude correta. Sabemos que essa dívida vai ser paga pelas próximas gestões, no nosso ponto de vista isso é um ato irresponsável” comentou. Para o líder do governo na Câmara, Eriberto Rafael, não existe mal entendido no fornecimento de informações no que diz respeito a quitação de empréstimos por parte da prefeitura.”Os editais são públicos, todos eles tem um período para pagar, tem a taxa de juros, tudo de forma pública e bem transparente. O que a Câmara deve avaliar, é se a prefeitura tem capacidade de quitar esses empréstimos, e ela tem sim. Existem obras importantes para a cidade, e hoje só se faz obra pública realizando parcerias através de empréstimos, acho que a oposição votou contra apenas por votar, pois a situação é transparente” afirmou.
Confira no play acima a entrevista completa de Renato Antunes e Eriberto Rafael para o programa CBN Total desta quarta-feira (13).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...