Campanha eleitoral: mudanças no uso e adesivação dos veículos devem ser reportadas às seguradoras
O presidente do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste destaca que as empresas podem se recusar a prestar o serviço caso o contrato do veículo esteja no formato particular

Foto: Reprodução/G1
No período das eleições, é comum observar carros adesivados que têm, como objetivo, fazer campanha para determinados candidatos ou partidos. No entanto, o Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindsegnne) destaca que, para evitar futuros problemas, é importante que o segurado, antes de colocar qualquer propaganda ou realizar qualquer modificação em seu veículo, informe-se sobre a política da sua seguradora sobre o assunto, evitando mal-entendidos, sobretudo para aqueles que estão usando os veículos a trabalho em campanhas.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o presidente do Sindsegnne, Ronaldo Dalcin, explicou que, quando o carro passa a circular com o objetivo de divulgar candidatos e partidos, há uma mudança do formato particular para o formato comercial nas seguradoras. Por isso, ele destaca que é necessário sinalizar a mudança às instituições. “Na hora de um eventual acidente, se constatar que ele estava a serviço de um candidato, do próprio partido, pode sim a seguradora vir a recusar o atendimento desse acidente”, afirma o presidente.
Confira outras informações na entrevista completa com Ronaldo Dalcin, através do play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...