
Foto: Reprodução/G1
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) anunciou a criação de um Núcleo de Educação Ambiental em Noronha, como forma de intensificar as ações dentro da parceria do ICMBio e a administração da ilha.
O projeto foi divulgado durante o sexto dia de programação da Semana de Meio Ambiente do Arquipélago de Fernando de Noronha. Um dos destaques do dia foi o debate sobre as variáveis e os desafios que existem no uso resiliente das praias, bem como as atividades de conservação das espécies de tubarões.
De acordo com a Gerente Geral de Planejamento Estratégico Sustentável da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Sanny Diniz, a ações de educação ambiental vai conscientizar a população sobre uma melhor convivência com os animais na ilha.
“O tubarão deixou de ser um recurso pesqueiro para alimentação e se tornou um recurso ecológico e turístico. Um tubarão vivo é muito mais valioso do que um tubarão morto. E Fernando de Noronha conquistou esse histórico, porque temos uma gama de experiência no trato com o tubarão, com condições de passar nosso conhecimento para outros destinos”
O painel contou com a participação do capitão do Corpo de Bombeiros da ilha, Carlos Araújo; a bióloga Sandra Cadengue; Ricardo Araújo e Rihel Venuto, ICMBio; e Leo Veras, do Museu dos Tubarões.
Ouça a notícia com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...