Chuvas deixam 301 pessoas desalojadas ou desabrigadas no Grande Recife

Foto: Reprodução/WhatsApp
O número de pessoas desalojadas ou desabrigadas no Grande Recife chegou a 301, em decorrência das chuvas que atingiram diversas regiões entre quarta (5) e quinta-feira (6). De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil de Pernambuco, 75 residências localizadas em Itapissuma também foram atingidas pelas precipitações. No entanto, os moradores não precisaram ser retirados de suas casas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, até o final da tarde de quinta-feira, 322 adultos, 39 crianças e três animais foram resgatados na RMR.
Nesses dois dias de muitas chuvas, sete mortes foram contabilizadas na Região Metropolitana. No Recife, Juan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, morreu após sofrer um choque elétrico em uma área alagada na Rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista, no Centro, na manhã da quarta-feira (5). A Neoenergia foi acionada ao local, mas não constatou vazamento de corrente elétrica. O caso está sendo investigado pela Polícia.
Também no Recife, mãe e filha, Maria da Conceição Braz de Melo, de 51 anos, e Nikolle Keli Melo de Souza, de 23 anos, morreram na madrugada de quinta-feira (6), após uma barreira deslizar e atingir a residência onde moravam no Córrego da Bica, na Zona Norte da cidade.
Em Paulista, Myriam Vitória Amorim da Silva, de 24 anos, também morreu por choque elétrico, na noite de quarta-feira (5). Ela chegou a receber as manobras de reanimação pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu durante o atendimento.
As outras mortes foram de três homens. Valdomiro Simões da Silva Neto, de 18 anos, morreu após sofrer choque elétrico em uma avenida alagada no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Segundo testemunhas, o jovem teria se desequilibrado e se encostado em uma parede de uma residência, quando foi atingido pela descarga elétrica.
Em Camaragibe, na RMR, um homem morreu por afogamento e teve o corpo resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, numa ponte no bairro da Vila da Fábrica. E um homem, que não teve nome e idades informados, foi encontrado morto próximo à estação do metrô Santa Luzia, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, após ter sido arrastado pela enxurrada.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Justiça Federal de Pernambuco condena quadrilha acusada de...
Esquema de “idosos de aluguel” gerou prejuízo total estimado de...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
FAB inaugura nova Torre de Controle no Recife e transfere...
Estrutura moderna promete mais segurança no tráfego aéreo do...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Estado divulga construção de Complexo de Polícia...
Unidade é a quarta divulgada somente neste mês
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Olinda inicia Festa de Nossa Senhora do Carmo nesta...
Celebração religiosa terá 10 dias de programação no Sítio...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Senado Federal aprova Medida Provisória para reajuste de...
O impacto orçamentário estimado é de R$ 3 bilhões no primeiro ano...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta...
Os números sorteados poderão ser acompanhados pela transmissão ao...