Comissão de Justiça da Alepe aprova Thallyta Figueirôa para cargo de administradora de Fernando de Noronha; pauta segue agora para o plenário da Casa
De acordo com a administradora, a preocupação da mesma não será apenas para o cuidado da estrutura física, do turismo e do meio ambiente da ilha, mas, principalmente, com os residentes do arquipélago

Foto: Reprodução/g1
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), aprovou, por unanimidade, a indicação de Thallyta Figueirôa Peixoto para o cargo de administradora-geral do Distrito Estadual de Fernando de Noronha. Agora, a votação segue para o plenário da Casa, que caso aprove a matéria, Thallyta se tornará a primeira mulher a administrar o arquipélago.
Graduada em Administração com MBA em Psicologia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Thallyta foi presidente da Central de Abastecimento, Secretária Executiva e Secretária de Desenvolvimento Rural — todos os cargos na cidade de Caruaru.
Na sabatina de apresentação realizada na tarde de sexta-feira (13) na Alepe, Thallyta defendeu a própria indicação expondo as experiências que teve na gestão de Raquel Lyra, enquanto era a Prefeita de Caruaru.
De acordo com a administradora, a preocupação da mesma não será apenas para o cuidado da estrutura física, do turismo e do meio ambiente da ilha, mas, principalmente, com os residentes do arquipélago. Se aprovada no plenário da Alepe, Thallyta garantiu que sua prioridade será o oferecimento de um serviço público de qualidade para todos os moradores de Fernando de Noronha.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Compesa identifica 19 ligações candestinas no Sertão;...
A ação foi motivada por uma queda repentina na vazão de água do...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Pernambuco firma compromisso com a ONU para prevenção à...
O governo coordenará a articulação entre a ONU e os municípios
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Espaço Cidadania: SCJ-PE promove equipamento de segurança...
Espaço atende crianças na faixa etária de 4 a 13 anos
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Inmet alerta para chuvas de perigo potencial em Pernambuco...
O alerta segue válido até às 10h desta terça-feira (15)
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
SDS investe em equipamentos tecnológicos para as polícias...
O investimento é de R$ 474.275,85 do Fundo Nacional de Segurança...