Conselho Monetário Nacional prolonga linhas para agricultores afetados por chuvas no Nordeste
Poderão ter acesso às linhas de crédito os produtores atingidos pelas enchentes entre 1º de novembro de 2021 e 31 de julho deste ano

Foto: Reprodução/ TV Brasil
O Conselho Monetário Nacional determinou, em reunião extraordinária, a extensão do prazo do acesso às linhas emergenciais de crédito, que estava em vigor desde março. As medidas foram instituídas inicialmente para socorrer os produtores rurais e donos de pequenos negócios do sul da Bahia . Agora, produtores rurais e agricultores familiares que foram afetados pelas fortes chuvas em todo o Nordeste no início de 2022 serão beneficiados . Poderão ter acesso às linhas de crédito os produtores atingidos pelas enchentes entre 1º de novembro de 2021 e 31 de julho deste ano.
Por causa dos temporais recorrentes, as enxurradas e deslizamentos de terra provocaram 129 mortes no leste de Pernambuco, e muitas pessoas foram prejudicadas . Para ter direito às linhas emergenciais de crédito e à renegociação especial de dívidas, os produtores rurais e agricultores familiares precisarão produzir em municípios da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que tenham decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Ouça a nota da repórter Marcelle Reis, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...