Plataforma Quero Impactar permite arrecadação para a compra de equipamentos de proteção individual e médico-hospitalares

A plataforma Quero Impactar, da prefeitura do Recife, permite que os contribuintes possam destinar parte da declaração do Imposto de Renda (IR) a projetos sociais que estão realizando ações para conter os avanços da Covid-19. A arrecadação será destinada, principalmente, à compra de equipamentos de proteção individual e médico-hospitalares, para o suporte no atendimento a pacientes acima de 60 anos, infectadas pelo novo coronavírus.
Durante entrevista concedida ao programa CBN Recife, o procurador geral do município, Rafael Figueiredo, explicou que já existem várias leis de incentivo fiscal que permitem essa doação do IR. Neste caso, as pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido, enquanto as pessoas jurídicas podem realizar 1%. Com a plataforma Quero Impactar, os contribuintes conseguem escolher qual projeto escolhido para destinar a doação. “Nós temos várias ONGs cadastradas e a porcentagem vai diretamente para o projeto que você acredita. Você pode doar sem tirar nada do bolso, é o melhor dos mundos”, destaca o procurador.
Confira outras informações na entrevista completa com Rafael Figueiredo, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...