As unidades serão implantadas no Grande Recife, Agreste e Sertão do estado

Com um investimento de, aproximadamente R$ 5 milhões, o Governo do Estado deu início à instalação de quatro Hospitais de Campanha. As unidades serão implantadas nas cidades de Olinda, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; e em Serra Talhada e Petrolina, no Sertão do Estado. Serão ofertadas 342 novas vagas para pacientes portadores da Covid-19.
“Essas unidades, que vão nos ajudar muito no enfrentamento à Covid-19, estão sendo construídas em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Cada uma delas contará com 100 leitos reforçando a rede estadual já existente na região.Também começamos, hoje, a ampliação da Brites de Albuquerque, nossa unidade de referência da Covid-19 em Olinda. A Brites, que hoje conta com 42 leitos, passará a ter 82 leitos, garantindo mais assistência à população de Olinda e dos municípios próximos”, detalhou o governador Paulo Câmara.
Em duas unidades localizadas em Olinda e Caruaru os trabalhos já começaram. A ampliação do Hospital de Campanha da Maternidade Brites de Albuquerque, terá 41 novos leitos, sendo 40 para internação clínica e 01 para estabilização de pacientes. No Hospital Mestre Vitalino, sediado em Caruaru, que já conta com 55 leitos dedicados à Covid-19, sendo 30 de UTI, a Secretaria de Saúde vai ofertar outros 76 leitos de internação clínica, 26 leitos de tratamento semi intensivo e 02 leitos de estabilização, totalizando 104 novos espaços para vítimas da pandemia.
Em Serra Talhada, o Hospital de Campanha começará a ser implantado a partir da próxima segunda-feira. O local terá 95 vagas, sendo 72 para internação clínica e 22 para tratamento semi intensivo, além de 01 leito para estabilização. No Sertão do São Francisco, em Petrolina, a unidade de Campanha, que começa a ser construído na próxima semana, vai ofertar 74 vagas clínicas e 26 para pessoas que necessitam de tratamento semi- intensivo. No local também haverá 02 vagas para estabilização. Esse Hospital de Campanha contará, efetivamente, com 102 unidades.
“Por determinação do governador Paulo Câmara, iremos estruturar todas as macrorregiões do Estado para garantir o atendimento dos casos de Covid-19. Atualmente, já são 183 leitos no interior do Estado, sendo 59 de UTI. E estas estruturas provisórias vão dar capacidade para que possamos avançar na assistência da Covid-19 no interior”, ressalta o secretário estadual de Saude, André Longo.
Passados quase dois meses dos primeiros registros de casos de Covid-19, o Governo de Pernambuco já abriu 939 leitos dedicados ao tratamento da doença, sendo 476 de UTI.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Compesa identifica 19 ligações candestinas no Sertão;...
A ação foi motivada por uma queda repentina na vazão de água do...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Pernambuco firma compromisso com a ONU para prevenção à...
O governo coordenará a articulação entre a ONU e os municípios
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Espaço Cidadania: SCJ-PE promove equipamento de segurança...
Espaço atende crianças na faixa etária de 4 a 13 anos
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Inmet alerta para chuvas de perigo potencial em Pernambuco...
O alerta segue válido até às 10h desta terça-feira (15)
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
SDS investe em equipamentos tecnológicos para as polícias...
O investimento é de R$ 474.275,85 do Fundo Nacional de Segurança...