Deputado apresentou um pedido de convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao Plenário da Casa para prestar explicações sobre o exame

O deputado federal, Danilo Cabral (PSB-PE), no primeiro dia de atividades da Câmara Federal de 2020, solicitou um pedido de convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao Plenário da Casa para prestar explicações sobre os erros e falhas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), como as notas da prova, além das dificuldades encontradas pelo estudantes no Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu).
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, Danilo destacou a importância do exame seletivo para o Brasil, que representa a maior porta de entrada para o ensino superior no país, junto com o Sisu. Na ocasião, ele ressaltou os 6 mil estudantes do país que tiveram problemas com o resultado da prova devido às mudanças operacionais, além das inconsistências entre o caderno de questões e caderno de respostas, ambos reconhecidos pelo próprio MEC. “É importante que o ministro aponte quais foram as providências tomadas para a apuração e punição dos responsáveis por esse processo administrativo que levou a esse equívoco no resultado do enem. Segundo, que aponte o que a gente vai fazer pra frente, para que a gente não veja repetir esse tipo de procedimento”.
Confira outras informações na entrevista completa com Danilo Cabral, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...