Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira aponta que as burocracias não trazem segurança jurídica para o Brasil e acabam afastando os investidores do país

Foto: Reprodução/Amupe
O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito do município de Afogados da Ingazeira, esteve em reunião nesta sexta-feira (14), por videoconferência, com o Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o objetivo de discutir questões relacionadas à Reforma Tributária. Participaram do encontro o presidente da CNM, Glademir Aroldi e líderes municipalistas estaduais. Além disso, logo após o encontro, ainda no tema Reforma Tributária, as lideranças municipalistas se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o relator do texto, deputado Aguinaldo Ribeiro; e os deputados Baleia Rossi, autor de uma das proposições em tramitação; e Silvio Costa Filho.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife neste sábado (15), José Patriota ressaltou que a discussão é muito importante, principalmente porque o amontoado de legislação na área tributária, ou seja, as inúmeras burocracias, não traz segurança jurídica, o que acaba afastando investidores e interessados em aportar com recursos no Brasil. “Nós chegamos a conclusão que é preciso simplificar o sistema tributário, é preciso incidir a tributação mais sobre o patrimônio do que na renda. O Brasil, infelizmente, é o inverso de vários países desenvolvidos que tributam muita renda do salário do trabalhador; as grandes fortunas, o patrimônio que realmente acumula nas mãos de poucos, muitas vezes não é taxado como devido para haver a reversão em políticas públicas para a população”, destaca o presidente.
Confira outras informações na entrevista completa com José Patriota, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...