As apurações parciais nos municípios indicaram que Joinville (SC) obteve o maior aumento no comparecimento nas seções eleitorais com 18.646 votos registrados

Foto: Agência Brasil
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgou o segundo boletim sobre as eleições dos conselheiros tutelares municipais de 2023. Os dados preliminares apontaram que ocorreu um aumento de mais de 10% dos votos nas urnas eletrônicas. No momento da publicação das informações, muitos municípios ainda estavam com apurações em curso.
O secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do MDHC, Cláudio Augusto Vieira da Silva, afirmou que mesmo sendo uma eleição facultativa e para um Órgão que nem todas as pessoas compreendem a importância e o funcionamento dele, a expectativa é de que o aumento de votos seja sempre superior a 10%.
As apurações parciais nos municípios indicaram que Joinville (SC) obteve o maior aumento no comparecimento nas seções eleitorais com 18.646 votos registrados, enquanto na última eleição havia sido 12.684. A primeira cidade a concluir a apuração foi Palmas (TO) com 23.743 votos e a primeira localidade a ter os dados consolidados foi a ilha de Fernando de Noronha, distrito de Pernambuco, com 347 votos, correspondentes a 11% do eleitorado.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...