Em dois dias, três mulheres foram vítimas de feminicídio em Pernambuco

Foto: Artur Ferraz/g1
Em dois dias, três mulheres foram vítimas de feminicídio em Pernambuco. O primeiro caso foi registrado no domingo (9) no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Sheila Stefany Mendes da Silva, de 27 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, identificado como José Henrique Silva da Costa, de 32 anos, segundo o auto de prisão que consta no sistema do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
De acordo com a Polícia Civil, Sheila e José Henrique estavam discutindo quando ele desferiu golpes de faca contra ela, se ferindo também durante a ação. O homem foi encaminhado a um hospital, onde está sob custódia após ser preso em flagrante. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Nessa segunda-feira (10), uma mulher identificada como Joyce Lima, de 29 anos, foi morta a tiros também no bairro do Ibura. Segundo a Polícia Civil, a Força Tarefa de Homicídios na Capital está investigando a ocorrência de feminicídio consumado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.
O terceiro caso registrado no estado, também nessa segunda (10), foi o de Maiza Claudia Pinto de Araújo, de 39 anos, em Sertânia, Sertão de Pernambuco. A mulher foi encontrada sem vida e com perfurações de arma de fogo na Rua Antônio Rodrigues, no Alto do Cemitério.
Em nota, a Polícia informou que o ex-companheiro da vítima é o principal suspeito de ter praticado o crime. O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado à delegacia para esclarecimentos e realização dos procedimentos de praxe. A Polícia abriu um inquérito para investigar o caso.
Denúncias de casos de violência contra mulher em Pernambuco podem ser realizadas por meio do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados. A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, no momento em que o crime estiver acontecendo. Já os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site portal.tjpe.jus.br.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia Militar prende trio após sequestro e assalto a...
Criminosos exigiram transferência via Pix e roubaram carro da...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia Civil resgata bebê desnutrida e coberta de moscas...
Criança foi encontrada sozinha em casa suja e insalubre; pai foi...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Perseguição policial no bairro da Imbiribeira resulta em...
Dupla convessou participação em homicídio instantes antes na...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Falso delegado é preso suspeito de aplicar golpes e...
Homem usava perfis falsos em aplicativos de relacionamento e chegou a...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia investiga crimes sexuais contra crianças em MT e...
Uma das 16 ordens judiciais foi cumprida em Recife, capital de...