Deputado Danilo Cabral (PSB-PE) apresentou duas propostas na câmara com o objetivo de assegurar o direito dos empregados

Com o objetivo de garantir mais renda aos trabalhadores durante esse período de crise sanitária, o deputado federal, Danilo Cabral (PSB-PE), apresentou uma proposta com duas emendas constitucionais, que garantem o acesso dos empregados ao seguro desemprego para compensar as perdas com a medida provisória 927/2020, publicada neste domingo (22) pelo presidente Jair Bolsonaro. O texto da MP autoriza a suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses, permitindo que o empregador não pague o salário enquanto o empregado estiver em casa. Contudo, diante da repercussão negativa e de muitos questionamentos, Bolsonaro afirmou que irá revogar ao artigo da MP.
No entanto, em entrevista concedida ao programa CBN Recife, Danilo Cabral afirmou que, mesmo com a retirada do dispositivo pelo governo, circulam informações de que ele irá repor o artigo com uma nova medida provisória. Além disso, ainda consta na MP a previsão de redução do salário na ordem de 25%, Por isso, o parlamentar justifica a necessidade de implementação da emenda à proposta para que, no caso de suspensão de contratos ou de redução salarial, os trabalhadores tenham acesso ao seguro desemprego e garantam uma remuneração durante esse período. “O que nós temos visto é que há um conjunto de propostas sendo discutidas no sentido de reanimar o ambiente da economia, mas, de alguma forma, a gente está vendo que há um desequilíbrio no tratamento em relação também a proteção das pessoas”, ressalta o deputado.
Confira outras informações na entrevista completa com Danilo Cabral, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...