Escolas da Ilha de Itamaracá recebem campanha “Pegar Bigu e Surfar, nem pensar”
Ação objetiva garantir a segurança dos passageiros, salvar vidas e preservar o patrimônio público

Foto: Paulo Maciel/Grande Recife Consórcio
“Queremos conscientizar que isso não é um esporte, é extremamente perigoso, colocando a vida em risco. Por isso, precisamos da ajuda de vocês, alertando os amigos e familiares para que, caso presencie esse crime, denuncie.” Com essas palavras, em uma conversa dinâmica com os alunos, Kathia Sena, gerente de fiscalização do Consórcio de Transporte Metropolitano – CTM, destacou a campanha “Pegar Bigu e Surfar, nem pensar”, que em parceria com as Secretarias de Educação e Defesa Social, vem realizando ações de educativas nas escolas municipais com objetivo de o aumento que vem ocorrendo da prática criminosa de “surf” e “amorcegamento” nos ônibus da Região Metropolitana do Recife – RMR, principalmente entre os jovens.
Com foco em garantir a segurança dos passageiros, salvar vidas e preservar o patrimônio público, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife – STPP/RMR, técnicos de educação e fiscalização estiveram nas Escolas Municipal Senador Paulo Pessoa Guerra e de Referência em Ensino Médio Alberto Augusto de Morais Pradines, localizadas na Ilha de Itamaracá, realizando panfletagem e abordaram a mobilidade de forma lúdica, utilizando como base as disciplinas ensinadas no ano letivo, enfatizando a ameaça à vida que é viajar na parte externa dos ônibus.
Matheus Freitas, Diretor-Presidente do CTM, destacou o incessante trabalho das gerências de Fiscalização e da Coordenadoria de Comunicação e Imprensa do CTM, que vem realizando ações, baseados nas informações das operadoras e dos usuários, nos terminais integrados da RMR. “Estudos realizados destacam que domingos, feriados e quando acontecem disputas futebolísticas são os dias mais corriqueiros para se ver diversos flagrantes do “surf” nos coletivos. Solicitamos que, todas as vezes em que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento, para que possamos mapear os locais com maior incidência dessa prática, e assim direcionar a estratégia em campo”.
DENÚNCIA
A denúncia pode ser feita na Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones 3182.5511/5518.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Pernambuco tem quatro das 20 cidades com os piores índices...
Olinda, Recife, Paulista e Jaboatão dos Guararapes investiram menos...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Justiça nega pedido do MPPE para arquivar investigação...
Empresa diz que a decisão é “insustentável”; arquivamento...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
FAB inaugura nova Torre de Controle no Recife e transfere...
Estrutura moderna promete mais segurança no tráfego aéreo do...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Estado divulga construção de Complexo de Polícia...
Unidade é a quarta divulgada somente neste mês
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Olinda inicia Festa de Nossa Senhora do Carmo nesta...
Celebração religiosa terá 10 dias de programação no Sítio...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Senado Federal aprova Medida Provisória para reajuste de...
O impacto orçamentário estimado é de R$ 3 bilhões no primeiro ano...