Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Estudantes poderão viajar pelo Programa Ganhe o Mundo mesmo após o fim do ensino médio


Por: REDAÇÃO Portal

Os jovens aprovados no edital de 2024 que não viajaram por problemas administrativos poderão embarcar mesmo após os 18 anos

Os jovens aprovados no edital de 2024 que não viajaram por problemas administrativos poderão embarcar mesmo após os 18 anos

Foto: Reprodução/TV Globo

16/04/2025 52
    Compartilhe:

Um projeto de lei estadual que altera, de maneira extraordinária, o regulamento do Programa Ganhe o Mundo, que concede bolsas de intercâmbio no exterior a estudantes da rede pública, foi aprovado na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (15). 

Devido a isso, os estudantes aprovados no edital de 2024, que ainda não viajaram por problemas administrativos ou logísticos, poderão embarcar em 2026, mesmo se tiverem concluído o ensino médio ou completado 18 anos, dois fatores excludentes para a participação no projeto.

No total, 243 jovens preenchiam o requisito etário de ter até 16 anos, 11 meses e 29 dias de idade no ato da inscrição. Entretanto, com o adiamento das viagens, alguns desses estudantes já completaram 18 anos, o que os torna inelegíveis para o programa.

O projeto de lei é de autoria dos deputados Renato Antunes (PL) e Rodrigo Farias (PSB). De acordo com eles, esse atraso, que não pode ser atribuído aos estudantes selecionados, está resultando em uma situação de injustiça.

Em plenário, o projeto foi aprovado por unanimidade entre os deputados estaduais, em primeira e segunda discussões.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook