Durante o ano, foram arquivadas aproximadamente 602 mil ações, e proferidas cerca de 31 mil sentenças, além de 158 mil decisões e despachos

Foto: Marina Meireles/G1
Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) celebra a redução de 46% no acervo de processos de execuções fiscais que tramitam no 1º Grau de jurisdição. Um relatório apresentado pelo Comitê Gestor do Programa aponta que o número desses processos caiu de 1.138.564 no mês de janeiro para 614.118 em dezembro de 2020. Durante o ano, foram arquivadas aproximadamente 602 mil ações, e proferidas cerca de 31 mil sentenças, além de 158 mil decisões e despachos.
De acordo com a coordenadora do Comitê Gestor do Programa, juíza Ana Luiza Câmara, o método de gerenciamento e cobrança da dívida ativa representa um grande problema para a execução do orçamento público e também para a gestão judiciária. Relatórios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destacam anualmente o impacto negativo gerado pela fase de execução nos dados de litigiosidade do Poder Judiciário brasileiro, que acumula grande volume processual e taxa de congestionamento.
Confira mais informações na reportagem de Cynthia Ventura, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...