Presidente da Federação ressalta que o cenário mundial trouxe impactos negativos para o setor da cana de açúcar, que estava começando a se recuperar

Um pedido de inclusão do setor canavieiro no Programa Emergencial de Suporte ao Emprego foi feito pela Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana). Recém-criado pela Medida Provisória (MP 944/20), o programa consiste na liberação de crédito para os empregadores pessoa física e jurídica para pagamento dos funcionários, neste período turbulento causado pela pandemia. No entanto, o segmento agropecuário foi excluído nas disposições do auxílio.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, o presidente da Feplana, Alexandre Andrade de Lima, aproveitou a oportunidade para fazer um pedido de apoio aos parlamentares para que seja visto esse lado da agricultura, sobretudo da cana. “O setor estava começando a se recuperar, aí veio o coronavírus, veio essa queda brusca do petróleo com a Guerra da Arábia Saudita e a Rússia. Embora tenham feito um acordo ontem, foi muito tímido, que não refletiu na realidade o que o setor estava imaginando, muito menos a economia mundial”, ressalta Alexandre.
Confira outras informações na entrevista completa com Alexandre Andrade de Lima, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...