A ideia do projeto é atender indústrias de vários segmentos e regiões, de todos os portes, desde que sejam consumidoras do mercado cativo de energia elétrica.

Foto: Divulgação/ Fiepe
Um projeto permite que as indústrias pernambucanas possam receber, de forma gratuita, um pré-diagnóstico com o perfil de consumo e estimativa de redução de desperdícios otimizando o uso da energia elétrica no processo produtivo. A ideia do projeto é atender indústrias de vários segmentos e regiões, de todos os portes, desde que sejam consumidoras do mercado cativo de energia elétrica.
A iniciativa é da a FIEPE, a Neoenergia Pernambuco, o SENAI-PE e o SEBRAE-PE e surge em um momento de reajuste na bandeira tarifária de energia elétrica, o que impacta diretamente nos custos da atividade produtiva.
Segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o consumo de energia elétrica pode ser responsável por 40% dos custos de produção de uma indústria, a depender do segmento de atuação.
Empresas de médio e grande porte também poderão aderir ao programa em outras duas modalidades: por um contrato convencional. Para adesão em qualquer uma das modalidades, as indústrias interessadas no projeto deverão acessar a página do programa pelo endereço: https://mkt.pe.senai.br/programa-de-eficiencia-energetica.
Confira as informações com o repórter Fernando Alvarenga, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...