A fundação pretende chegar a 500 procedimentos cirúrgicos por mês, reduzindo a fila de espera dos pacientes, quando o espaço estiver totalmente equipado.

Foto: Reprodução/TV Globo
A Fundação Altino Ventura oferece a população de baixa renda, usuária do SUS, acesso ao serviço de cirurgia oftalmológica em um espaço de tempo mais curto. O atendimento especializado será disponibilizado no novo bloco cirúrgico do Complexo Hospitalar da FAV, localizado no bairro da Iputinga e será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 25 de março.
De início, três das 16 novas salas de cirurgia estarão em funcionamento. Sendo o maior bloco cirúrgico oftalmológico do Brasil, o espaço pretende realizar 20% das cirurgias oculares via SUS de todo o Brasil.
A instituição, irá realizar cirurgias oftalmológicas de média e alta complexidade. Focada em dobrar o número de cirurgias realizadas, a fundação pretende chegar a 500 procedimentos cirúrgicos por mês, reduzindo significativamente a fila de espera dos pacientes. Para ter acesso à Fundação Altino Ventura, o paciente deverá se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua residência e o encaminhamento à unidade oftalmológica será feito por meio do setor de regulação da Secretaria Estadual de Saúde.
Reportagem Israel Teixeira
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
TJPE lança serviço eletrônico para mulheres vítimas de...
O serviço será lançado nesta segunda-feira (21)
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...