O lugar já não operava voos para o arquipélago desde outubro do ano passado, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu o pouso de aeronaves turbojatos

Foto: Divulgação/ Via G1
A Companhia Gol Linhas Aéreas encerrou oficialmente suas atividades na base de Fernando de Noronha. O lugar já não operava voos para o arquipélago desde outubro do ano passado, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu o pouso de aeronaves turbojatos. Todos os funcionários que ainda trabalhavam na ilha foram demitidos.
Essa decisão se deu após a agência identificar problemas na pista do aeroporto de Noronha, como buracos e fissuras. Na época, a Gol informou que só voltaria com as operações para a ilha com a conclusão das obras no aeródromo e a liberação dos pousos.
A obra de manutenção da pista do aeroporto é de responsabilidade do governo do estado. Em 2022, os representantes do governo anterior estipularam um ano para conclusão do serviço, que terminaria em outubro deste ano. Até o momento, o governo atual não se pronunciou sobre a execução do cronograma.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...