Governo de PE pede amostras de lixo encontrado no RN para descobrir origem dos resíduos

Foto: Fernanda Zauli / G1 PE
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco disse que está em contato com o órgão ambiental do estado do Rio Grande do Norte para auxiliar no trabalho de identificação da origem do lixo que tem aparecido em abundância nas praias do litoral potiguar.
Pelo menos 3,5 toneladas de resíduos já foram recolhidos de quatro praias do Rio Grande do Norte desde a semana passada. O lixo também atingiu praias da Paraíba.Entre os materiais encontrados na faixa de areia estavam seringas, tubos para coleta de sangue, resto de roupas e sapatos. Moradores da cidade potiguar de Tibau do Sul encontraram em meio ao lixo uma mochila escolar com emblema do governo de Pernambuco, um título de eleitor do Recife e material de campanha política do estado.
A secretaria de meio ambiente de Pernambuco afirmou que não constatou nenhum incidente com grande quantidade de lixo nos municípios litorâneos ou portos do estado, mas que vai analisar as amostras e documentos enviados pelo Rio Grande do Norte - RN. O IBAMA também abriu uma investigação para apurar a origem do material que caiu no mar.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...