
Foto: Reprodução/G1
O Governo Federal, por meio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabeleceu duas novas datas comemorativas no calendário nacional. Nesta segunda-feira (5), foi sancionada a lei que estende a celebração do Dia Nacional da Informação, Capacitação e Pesquisa sobre Doenças Raras, que passa a ser comemorado como parte de uma semana nacional que terá foco em debater as enfermidades incomuns.
A medida busca chamar a atenção para as pesquisas, o debate e a conscientização sobre as doenças raras, que só no Brasil afetam 13 milhões de pessoas, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
Já a outra lei sancionada, na última sexta-feira (2), institui o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito, celebrado no dia 11 de maio. Na data, deverão ser desenvolvidas atividades e programas de atualização profissional, além de campanhas preventivas de acidentes de trânsito no país.
Além de ser um reconhecimento da carreira profissional, a medida serve como forma de conscientizar a população sobre os trabalhos do agente de trânsito.
De acordo com levantamento realizado pela AGT Brasil, atualmente atuam em todo o país aproximadamente 30 mil agentes de trânsito.
Ouça a notícia com a repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...