O decreto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira (16)

Foto: Reprodução / Governo
Como forma de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico e ainda políticas públicas para o meio ambiente, o governo federal instituiu a Estratégia Nacional de Economia de Impacto e o Comitê de Economia de Impacto (Enimpacto). O decreto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre as metas previstas para o projeto estão a ampliação de investimentos e negócios que gerem resultados financeiros positivos de forma sustentável, além da geração de dados e aumento da cultura de avaliação de impacto socioambiental nas instituições, empresas e negócios.
Para viabilizar as propostas, o decreto anunciou a criação do Comitê de Economia de Impacto, que passa a ser o órgão consultivo para propor, monitorar, avaliar e articular a implementação da estratégia.
O colegiado terá dez anos de duração, e será assessorado por cinco grupos de trabalho que atuarão nos seguintes temas voltados para a economia de impacto: oferta de capital, aumento de negócios, organizações intermediárias, ambiente institucional e normativo e fomento por meio da articulação com estados e municípios. Cada membro terá um suplente.
As reuniões serão trimestrais, e os resultados serão apresentados todos os anos na forma de relatório, junto com as metas para o ano seguinte.
Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...