Homem com permissão para cultivar maconha tem propriedade desativada pela polícia em Camaragibe, na RMR
Fábrica ilegal de produtos derivados da planta excedeu os 90% autorizados

Foto: Divulgação/PCPE
A polícia de Pernambuco desativou uma fábrica ilegal de produtos derivados de maconha e prendeu o responsável pelo local por tráfico de entorpecentes. A operação ocorreu em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
O suspeito possuía uma autorização judicial que permitia o cultivo de cannabis com finalidade medicinal. Contudo, de acordo com a Polícia Civil, ele excedeu os limites estabelecidos pela permissão, montando uma estrutura cerca de 90% maior do que o autorizado.
As informações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa realizada na sede da Polícia Militar, no Recife. Os agentes explicaram em detalhes como o homem atuava. A ação policial contou com a participação de equipes da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e do Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar.
Segundo os investigadores, a autorização concedida ao suspeito permitia apenas o cultivo controlado da planta, limitado a uma área de até cinco metros quadrados. Dentro desse espaço, seria permitido o uso de no máximo nove vasos de 7,5 litros por metro quadrado, exclusivamente para uso medicinal.
Porém, ao chegarem ao local, os policiais encontraram duas estufas de grandes proporções, que divergiam totalmente das diretrizes da autorização judicial. Em uma área externa, foi localizada uma estufa com 41 pés de maconha, com algumas plantas ultrapassando dois metros de altura.
Dentro da casa, os agentes descobriram uma estufa com controle de temperatura e iluminação, onde havia mais 114 pés de cannabis. Em outro cômodo, que estava sendo preparado para virar uma terceira estufa, foram encontrados milhares de frascos para armazenar canabidiol (CBD).
No local, também foram apreendidas pipetas, prensas elétricas, dispositivos para controle térmico e outros equipamentos utilizados na produção em larga escala da substância. Além disso, mais de 10 litros de canabidiol já processado foram recolhidos pelas autoridades.
De acordo com um laudo preliminar da perícia, a operação resultou na apreensão de mais de 70 quilos de maconha.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia Militar prende trio após sequestro e assalto a...
Criminosos exigiram transferência via Pix e roubaram carro da...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia Civil resgata bebê desnutrida e coberta de moscas...
Criança foi encontrada sozinha em casa suja e insalubre; pai foi...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Perseguição policial no bairro da Imbiribeira resulta em...
Dupla convessou participação em homicídio instantes antes na...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Falso delegado é preso suspeito de aplicar golpes e...
Homem usava perfis falsos em aplicativos de relacionamento e chegou a...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia investiga crimes sexuais contra crianças em MT e...
Uma das 16 ordens judiciais foi cumprida em Recife, capital de...