As instituições que não cumprirem ao protocolo ficarão sem o certificado de quitação de informações estatísticas emitido pelo IBGE.

Foto: Agência Brasil/ Arquivo
As empresas que não responderam os questionários das pesquisas estruturais da indústria, construção civil, comércio e serviços em 2021 estão recebendo notificações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As instituições que não cumprirem ao protocolo ficarão sem o certificado de quitação de informações estatísticas emitido pelo IBGE, documento necessário para participar de licitações ou ter acesso a benefícios fiscais em órgãos públicos como a Sudene. O prazo para envio das informações ao órgão é até 17 de dezembro.
As consultas econômicas estruturais do IBGE começaram em maio e, a menos de um mês para o fim do prazo, 1,5 mil das 8.361 mil empresas que fazem parte da amostra em Pernambuco ainda não mandaram os questionários, disponíveis no site do instituto. Os dados solicitados são relativos a 2020. A notificação, feita por e-mail, ocorre quando as empresas desrespeitam os prazos negociados com o IBGE para a entrega das informações.
Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...