A convocatória está promovendo a habilitação de propostas para compor a programação

Foto: Divulgação/Fundarpe
Os artistas, grupos culturais e fazedores de cultura em geral têm até às 17h da próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, para realizar a inscrição no edital do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco 2024. A convocatória está promovendo a habilitação de propostas para compor a programação.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco, onde estão disponíveis todos os formulários a serem preenchidos e as documentações a serem entregues.
A presidente da Fundarpe, Renata Borba, afirmou que os limites de apresentações foram ampliados este ano. Nesta edição, serão selecionadas até seis apresentações para cada categoria cultural. Antes, eram apenas três.
O edital deste ano também incluiu uma cota para a contratação de, no mínimo, 3% de artistas com deficiência ou grupos artísticos formados em sua maioria por pessoas com deficiência. Além disso, o mesmo percentual está reservado para artistas pertencentes às comunidades quilombolas ou grupos artísticos formados em sua maioria por pessoas pertencentes a tais comunidades. Outros 3% são reservados para política afirmativa, que inclui mulher (cis), pessoa não cisgênero (trans, travesti, não binária) ou outra variabilidade de gênero.
As pessoas com deficiência que, por sua condição, não puderem realizar a inscrição virtual pelo Mapa Cultural de Pernambuco, podem realizar o atendimento presencial na sede da Fundarpe, com acesso pela Rua da União, s/nº, no bairro da Boa Vista, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Nestes mesmos dias e horários, a Fundarpe também realizará atendimento presencial, exclusivamente para dúvidas, na sede da Fundação, com acesso pela Rua da Aurora, nº 463, no mesmo bairro da Boa Vista.
Os três dias do carnaval começam oficialmente para os pernambucanos na sexta-feira que, em 2024, ocorre no dia 9 de fevereiro, que é o Dia do Frevo, e vai até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Nação Zumbi: série documental sobre a banda é exibida...
A trajetória da NZ é contada em 4 episódios de 25 minutos, a...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Fenearte: Alameda dos Mestres apresenta riquezas ancestrais...
Maria das Carrancas, Mestre Ivo e Mestre Davi fazem parte do grupo...
- Por REDAÇÃO
- 10/07/2025
Festival de Inverno de Garanhuns começa nesta quinta com...
Maior evento multicultural da América Latina celebra 35 anos com...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Festival Pintando o 7 promove arte e inclusão para...
Espetáculos de dança, teatro e oficinas ocorrem de 4 a 20 de julho,...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Bandas centenárias da Mata Norte realizam concerto de São...
As filarmônicas 1º de Novembro, de Timbaúba, e Curica, de Goiana...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
"A vida é traição": Raimundo Carrero lança novo livro...
Evento acontece na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, no Bairro...