Intenção de consumo das famílias brasileiras cresce 2,6% em junho
A inflação teve queda além do esperado

Foto: Reprodução/G1
A intenção de consumo das famílias avançou 2,6% em junho, a informação é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A inflação teve queda além do esperado e o mercado de trabalho aquecido têm deixado os consumidores mais dispostos a consumir. Além de mais seguros no emprego, 52% acreditam que terão melhores condições de trabalho nos próximos meses, a maior proporção desde abril de 2015.
O estudo apontou que 4 em cada 10 consumidores relataram ter mais dificuldade de obter crédito, tornando-se um limitador de compras. No recorte por gênero, embora mais homens apontam que a perspectiva no emprego é positiva, 53,1% do total do público masculino, foi entre as mulheres que a proporção mais cresceu em um ano: 8,8 pontos percentuais, o que levou 52,2% das pesquisadas a vislumbrar melhores condições no trabalho, nos próximos meses. Levando a intenção de consumo a avançar 24% entre mulheres.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.
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