João Campos conquista direito de resposta contra a campanha de Gilson Machado
A medida também mantém suspensa a veiculação de novas peças publicitárias contendo informações falsas, com previsão de multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento

Foto: Divulgação/ Edson Holanda/Frente Popular do Recife
A Justiça Eleitoral concedeu, nesta segunda-feira (9), o direito de resposta à coligação Frente Popular do Recife, encabeçada pelo prefeito e candidato à reeleição João Campos (PSB), contra declarações veiculadas na campanha do adversário Gilson Machado (PL). A decisão, proferida pela 4ª Zona Eleitoral do Recife, determina que a resposta seja exibida por um minuto na televisão durante o guia eleitoral diurno, no espaço que seria ocupado pela propaganda de Gilson. A medida também mantém suspensa a veiculação de novas peças publicitárias contendo informações falsas, com previsão de multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.
A suspensão foi motivada pela divulgação de informações falsas sobre a gestão da rede de creches da cidade. A Justiça entendeu que as declarações feitas por Gilson Machado, acusando João Campos de uso indevido de recursos públicos para fins eleitorais, careciam de provas, justificando a decisão favorável à coligação do atual prefeito. Desde domingo (8), a propaganda de Gilson Machado foi suspensa em rádio e TV por 24 horas, e uma mensagem oficial da Justiça Eleitoral tem sido exibida nos horários destinados ao candidato.
Na agenda desta segunda-feira (9), João Campos participou de uma sabatina no Diário de Pernambuco, pela manhã, em Santo Amaro. No início da noite, o prefeito realizou uma caminhada no bairro do Coque, onde foi recebido por moradores e apoiadores da Frente Popular do Recife.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/05/2025
Goiana, na Mata Norte, vai às urnas para eleição...
65.218 eleitores estão aptos a votar, das 8h às 17h
- Por REDAÇÃO
- 02/05/2025
SDS reforça segurança para a eleição suplementar no...
A operação inicia nesta sexta (2) e segue até o dia da eleição...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Prazo final para justificar ausência no 1º turno das...
A justificativa pode ser feita de forma prática pelo aplicativo...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Diplomação de vereadores e prefeitos eleitos em...
A solenidade está marcada para o dia 16 de dezembro, às 16h, no...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Advogados pernambucanos definem nova direção da OAB-PE...
As eleições começam seguem até às 17h, em modo online
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2024
Justiça Eleitoral prioriza análise de contas dos eleitos...
O prazo para a análise das contas dos eleitos e seus suplentes segue...