Em primeira reunião com secretariado, João Campos define estratégias e anuncia plano de 100 dias de governo
Um dos principais assuntos tratados foi o plano de austeridade que, segundo o prefeito, será apresentado ainda neste mês de janeiro

Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife
Recém-empossados, os secretários que fazem parte da equipe do prefeito do Recife João Campos, já começaram a trabalhar. Eles participaram da primeira reunião com o gestor e nomes do alto escalão do governo municipal para definir as prioridades durante o mandato. Um dos principais assuntos tratados foi o plano de austeridade que, segundo o prefeito, será apresentado ainda neste mês de janeiro. A ideia é reduzir as despesas e promover cortes na máquina pública, mas sem impactar na prestação de serviços, sobretudo os essenciais à população.
Durante a reunião, João Campos também deixou claro para os secretários que já pretende deixar sua marca em um curto espaço de tempo. Foram elencadas prioridades para os primeiros 100 dias de governo, como entregas de obras e realizações. O prefeito também destacou que é preciso definir as estratégias para o primeiro ano e depois para os próximos três anos de mandato. Mas tudo isso sem abrir mão da saúde financeira do município, que assim como muitos, sentiu o impacto da pandemia de Covid 19.
O cumprimento das metas será acompanhado de perto por um núcleo de gestão formado pelas secretarias de governo e participação social, planejamento, gestão e transformação digital e de finanças. O grupo também ficará responsável pelo monitoramento do uso de dinheiro público nas secretarias, a fim de tornar a gestão eficiente e menos onerosa. O foco, pelo que foi discutido no encontro, e já mostrar os primeiros resultados ainda neste semestre, no dia D, que é o aniversário de 100 dias de gestão João Campos.
A vacina da Covid-19 também está na lista de prioridades do secretariado. João Campos deixou claro que é preciso agir rápido, com logística eficiente, assim que o imunizante for liberado no Brasil .
Confira mais informações com o repórter Samuel Santos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...