Prefeito do Recife afirmou que alcance da meta depende do envio regular de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde. Gestor também criticou governo federal.

Foto: Rodolfo Loepert/ PCR
O prefeito do Recife, João Campos, disse que se for mantida a previsão de entrega de vacinas contra a Covid-19, a capital vai vacinar, com a primeira dose, todos os maiores de 18 anos até setembro deste ano. A declaração foi dada pelo socialista e m entrevista ao canal de notícias CNN. Campos também criticou a fala do presidente Jair Bolsonaro, que cogitou não haver eleições em 2022 caso não seja implementado o voto impresso no Brasil. O socialista classificou a fala de Bolsonaro como absurda e inadmissível e lembrou que o então presidente já disputou oito eleições pelo sistema tradicional, que utiliza a urna eletrônica.
Ao ser questionado sobre o posicionamento do PSB nas próximas eleições, Campos disse que o partido defende um papel de protagonismo, mas não descartou a junção de forças com outras legendas para retirar o atual presidente do poder.
Ainda na entrevista, o prefeito disse que pretende realizar o Carnaval no próximo ano, mas deixou claro que o evento só deverá acontecer com o aval das autoridades sanitárias. Prefeitos de outras capitais, como o Rio de Janeiro, já sinalizaram que pretendem realizar a festa em 2022.
Aperte o 'paly' e ouça a reportagem de Samuel Santos
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...