O deputado Silvio Costa Filho e a deputada Marília Arraes comentaram sobre os reflexos causados pela medida

Foto: Abraão Cruz/TV Globo
Nesta segunda-feira (11), o presidente da república Jair Bolsonaro, anunciou a edição de uma medida provisória que extingue o seguro obrigatório DPVAT e o DPEM a partir de 2020. Os benefícios são direcionados para vítimas de acidente de trânsito e com embarcações, respectivamente. O comunicado foi feito em cerimônia no Palácio do Planalto, para lançamento de um programa que visa estimular a contratação de jovens. A medida provisória que acaba com o os seguros entra em vigor assim que for publicada no Diário Oficial da União. Porém, se não for aprovada pelo congresso em 120 dias perde a validade.
O líder do PSB na Câmara, Silvio Costa Filho, pontuou que a intenção do governo com essa medida é buscar a desoneração de alguns tributos, mas que é necessário um debate maior sobre a questão.” Acho que essa discussão precisa ser aprofundada. Será criada na casa uma comissão especial para fazer avaliação desse processo. O objetivo do governo é buscar a desoneração de alguns tributos, e ele começou a tomar medidas nessa direção” comentou. Já para a deputada federal Marília Arraes (PT), a intenção do presidente ao anunciar a medida, é atingir o deputado federal Luciano Bivar, com quem teve alguns desentendimentos.”Na verdade está claro que o presidente quer prejudicar Luciano Bivar. Porém com essa medida ele prejudica não só Bivar, mas inúmeras pessoas que sofrem acidente e contam com esse benefício para as despesas médicas” afirmou.
Confira no play acima a entrevista completa de Silvio Costa Filho e Marília Arraes para o programa CBN Total desta terça-feira (12)
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...