Especialista explica que o WhatsApp, por ser um aplicativo que está presente em 99% dos celulares brasileiros, será um dos principais veículos de disseminação de informações. No entanto, os políticos precisam seguir uma série de regras

Foto: Reprodução/Internet
Diante do contexto atual, é fato que as mídias sociais serão determinantes nas campanhas eleitorais. Por causa da pandemia da Covid-19, os candidatos não poderão realizar eventos presenciais, já que,naturalmente, geram aglomerações, e muitos estão optando por não sair pelas ruas, para evitar o contato e a possível contaminação com o coronavírus. Além das redes sociais, um dos principais veículos para o compartilhamento de informações é o whatsapp, visto que o aplicativo está presente em 99% dos celulares dos brasileiros.
No entanto, em entrevista concedida ao programa CBN Recife, a especialista em comunicação e ciência política, Rosário de Pompéia, destacou que para usar a ferramenta são necessárias regras, sobretudo por se tratar de uma mídia de relacionamento, que não é de massa, nem de propaganda. “A gente defende o uso do WhatsApp, mas respeitando as regras. Ou seja, só pode mandar informações para quem tem interesse, precisa ter cuidado na criação dos grupos que são feitos, ter realmente uma pessoa que modere as discussões que acontecem neles, fazer listas de transmissões com a autorização da pessoa que está do outro lado”, ressalta a especialista.
Confira outras informações na entrevista completa com Rosário de Pompéia, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...