Ministério dos Esportes emitiu nota repudiando confusão no estádio durante final entre Náutico e Sport
Mesmo com torcida única, o jogo foi marcado por cenas de tumulto entre torcedores alvirrubros e agentes da PM, deixando várias pessoas feridas, que foram atendidas ao redor do gramado

Foto: G1/divulgação
O Ministério dos Esportes repudiou veementemente os episódios de violência que ocorreram durante a partida entre Náutico e Sport, pelo Campeonato Pernambucano, no último sábado, no Recife, que deixou torcedores detidos e feridos após brigas na arquibancadas e confronto com policiais militares. Pelo menos quatro pessoas foram detidas durante a partida, sendo três durante a confusão na arquibancada e um homem que invadiu o campo.
O duelo ocorreu no estádio dos Aflitos, casa do Clube Náutico Capibaribe, com a presença apenas de torcedores do time mandante, medida de segurança adotada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), após ataque ao ônibus do Fortaleza, após partida contra o Sport, em fevereiro.
Mesmo com torcida única, o jogo foi marcado por cenas de tumulto entre torcedores alvirrubros e agentes da PM, deixando várias pessoas feridas, que foram atendidas ao redor do gramado. O incidente interrompeu o jogo aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Náutico perdia a partida por 2 a 0. Na confusão, torcedores agrediram o efetivo policial, que em troca, revidaram com cassetetes, spray de pimenta e tiros com balas de borracha.
Durante a briga, um homem conseguiu invadir o gramado do estádio, sendo retirado em seguida pelos militares. Mas aproveitando a fragilidade da segurança, o mesmo torcedor voltou a entrar em campo, caminhando tranquilamente. Ele foi retirado novamente pelo Batalhão do Choque e a partida foi retomada.
Na nota, o Ministério dos Esportes afirma que “é crucial investigar e responsabilizar os envolvidos nesse episódio” e enfatiza que “a segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos são prioridades absolutas” e que o órgão “tem conduzido ações concretas, como o termo de cooperação técnica estabelecido em conjunto com o Ministério da Justiça e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em apoio ao Programa Estádio Seguro”.
A Secretaria de Defesa Social foi procurada para comentar sobre o posicionamento de repúdio emitido pelo Ministério do Esporte, no entanto, até o momento, não emitiu resposta sobre o assunto.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Compesa identifica 19 ligações candestinas no Sertão;...
A ação foi motivada por uma queda repentina na vazão de água do...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Pernambuco firma compromisso com a ONU para prevenção à...
O governo coordenará a articulação entre a ONU e os municípios
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Espaço Cidadania: SCJ-PE promove equipamento de segurança...
Espaço atende crianças na faixa etária de 4 a 13 anos
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Inmet alerta para chuvas de perigo potencial em Pernambuco...
O alerta segue válido até às 10h desta terça-feira (15)
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
SDS investe em equipamentos tecnológicos para as polícias...
O investimento é de R$ 474.275,85 do Fundo Nacional de Segurança...