Ministério Público de Contas de Pernambuco recupera R$ 16 milhões para os cofres públicos após investigação em prefeituras
A investigação confirmou irregularidades nas cidades de Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Orobó, João Alfredo, Cortês, Pesqueira, Cumaru, Serra Talhada e Limoeiro.

Foto: Reprodução/G1
O Ministério Público de Contas de Pernambuco investigou possíveis irregularidades em licitações em diversos municípios pernambucanos. Com o procedimento foram devolvidos valores pagos que totalizaram uma economia de R$16 milhões aos cofres públicos.
A investigação confirmou irregularidades nas cidades de Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Orobó, João Alfredo, Cortês, Pesqueira, Cumaru, Serra Talhada e Limoeiro. Foram identificadas anormalidades em aquisições de kits de Robótica Educacional, Materiais de Apoio e contratação de cursos de capacitação em Robótica.
Segundo o procurador Geral de Contas do MPC-PE, Gustavo Massa, foram realizadas diversas ações de auditoria em conjunto com o TCE de Pernambuco.
Com a identificação das irregularidades, os contratos foram cancelados pelas prefeituras e os pagamentos foram suspensos. Kits recebidos foram devolvidos e os valores ressarcidos aos cofres municipais.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...