MPPE cumpre mandados contra organização responsável por sonegar R$ 16 milhões em impostos
Operação foi deflagrada em Recife, Buíque e Alagoas

Foto: Divulgação/MPPE
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deflagrou, nesta quinta-feira (12), uma operação que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento em um esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro no estado.
Segundo o MPPE, o grupo investigado atuava na extração de insumos utilizados na produção de cimento, e deixava de recolher os tributos devidos ao Estado. A dívida dos empresários com a Fazenda Estadual já soma aproximadamente R$ 16 milhões.
As ordens judiciais foram cumpridas em endereços localizados nas cidades do Recife, Buíque — no Agreste de Pernambuco — e Maceió, capital de Alagoas. Além das buscas, também foi determinado o sequestro de bens móveis e imóveis pertencentes aos investigados. As medidas foram autorizadas pelo Juízo da Comarca de Carnaíba.
Batizada de "Mapa da Mina", a operação foi coordenada pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de Pernambuco (CIRA), uma força-tarefa que reúne o MPPE, a Secretaria da Fazenda, a Secretaria de Defesa Social e a Procuradoria-Geral do Estado, com o objetivo de reaver recursos desviados por meio da sonegação fiscal.
A apuração teve início a partir do compartilhamento de provas pela Procuradoria da Fazenda Nacional, que identificou indícios de sonegação de impostos, ocultação de patrimônio durante processo de recuperação judicial, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia Militar prende trio após sequestro e assalto a...
Criminosos exigiram transferência via Pix e roubaram carro da...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia Civil resgata bebê desnutrida e coberta de moscas...
Criança foi encontrada sozinha em casa suja e insalubre; pai foi...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Perseguição policial no bairro da Imbiribeira resulta em...
Dupla convessou participação em homicídio instantes antes na...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Falso delegado é preso suspeito de aplicar golpes e...
Homem usava perfis falsos em aplicativos de relacionamento e chegou a...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia investiga crimes sexuais contra crianças em MT e...
Uma das 16 ordens judiciais foi cumprida em Recife, capital de...