O objetivo é de diminuir imprecisões na norma em vigor e coibir práticas abusivas

A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo aprovou, nesta quarta-feira (04), um pacote de alterações ao Código Estadual de Defesa do Consumidor. As mudanças, estabelecidas em oito projetos de lei (PLs) distintos, têm o objetivo de diminuir imprecisões da norma em vigor e coibir possíveis práticas abusivas. Durante o programa CBN Recife, o deputado estadual pelo PP e presidente da comissão na Alepe, Erick Lessa, afirmou que as propostas são boas e devem seguir para o plenário em breve. “Foram projetos bastante interessantes e a gente acredita que já na próxima semana entra em pauta e sejam aprovados em sessão plenária pela Alepe”, define o parlamentar.
Na ocasião, ele mencionou os Projetos de Lei que mais chamaram atenção. Entre eles, o PL-215/2019, de autoria do presidente da casa, Eriberto Medeiros que disciplina a questão da oferta do empréstimo consignado. “Se aprovado em plenário, as operadoras desse tipo de crédito deverão manter disponível para os consumidores o serviço de bloqueio do recebimento de ligações para as ofertas desse tipo de produto e também exige que informações como taxa de juros, tarifas e custo total sejam apresentadas de forma clara e objetiva ao consumidor no próprio contrato e explicado proponente desse tipo de proposta”, explica Erick.
Outros Projetos de Lei foram destacados durante a entrevista com Erick Lessa. Você pode conferir a entrevista completa no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Compesa identifica 19 ligações candestinas no Sertão;...
A ação foi motivada por uma queda repentina na vazão de água do...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Pernambuco firma compromisso com a ONU para prevenção à...
O governo coordenará a articulação entre a ONU e os municípios
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Espaço Cidadania: SCJ-PE promove equipamento de segurança...
Espaço atende crianças na faixa etária de 4 a 13 anos
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Inmet alerta para chuvas de perigo potencial em Pernambuco...
O alerta segue válido até às 10h desta terça-feira (15)
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
SDS investe em equipamentos tecnológicos para as polícias...
O investimento é de R$ 474.275,85 do Fundo Nacional de Segurança...